5 de dez. de 2008

Sorvete de chocolate e fuxiquinhos

Saiu um solzinho e lá fui eu pra cozinha pra preparar sorvete!
O sabor escolhido da vez foi Chocolate ao leite.

Receita do livro Larousse do Chocolate! Desta vez não penei pra preparar uma receita do Pierre Hermé como foi no Bolo Mármore!

Sorvete de Chocolate ao leite

O que você irá precisar?
- 180 g de chocolate ao leite em barra
- 1/2 litro de leite integral
- 4 gemas
- 30g de açúcar
- 70ml de creme de leite fresco (não queria burlar la lei e colocar o de caixinha!)
- achei que o creme ficou muito branco e acrescentei por conta e risco chocolate em pó (não faço a menor idéia de quanto coloquei! Fácil, né? Passo super bem receita! E depois tenho a cara de pau de dizer pra vocês não burlarem la lei)

Como fazer?
Pique bem o chocolate. Ferva o leite e o creme de leite. Numa vasilha misture as gemas com o açúcar. Assim que o leite ferver, acrescente a mistura dos ovos e 2/3 do chocolate picado e mexa bem! Cozinhe em fogo em baixinho mexendo sem parar (use o fouet! é ótimo), desligue assim que ficar um cremão (vai engrossar e ficar bem cremoso). Na sequência, bata com o mixer e passe a mistura pela peneira (esqueci de fazer esta etapa).
Espere o sorvete esfriar, acrescente as raspas de chocolate e passe para a sorveteira, bata por aporximandamente 30 minutos.
A seguir coloque para gelar!


Sem dúvidas é o sorvete mais cremoso que já fiz! Uma delícia! Digno de qualquer sorveteria chiquérrima!

Comentários a parte, vocês gostaram dos meus fuxiquinhos? Dei pra costurar agora! :) Nem eu me aguento de tão prendada que estou... quem diria, hein? quem me viu e quem me vê!

14 comentários:

Claudia disse...

Glau,

Ficou com uma cara fantástica o teu sorvete de chocolate. E o que seria do mundo das receitas se ninguém as burlasse! Receitas foram feitas para serem alteradas mesmo. Exatamente como as leis!

Adorei a cesta de frutas, menina! Tudo de bom... Obrigada,

Sis

A Dona da Cozinha disse...

Amiga, que inveja dos seus fuxiquinhos!!seria uma boa para mim fazê-los nesses dias de repouso!
fiz um bolo mármore hoje, na receita da Simone do Chacolatria, ficou bom, mas não chegou nem aos pés do dela!![haha]Tuna viu o dela e me falou que o meu tá tão diferente!![gargalhadas]
b-jocas,paula

Anônimo disse...

Glau, quando o verão chegar segura vc com as receitas de sorvete né?...rs

Adorei os fuxicos, esses tecidos de bolinhas estão bem delicados.

Bjs

Unknown disse...

Estou gostando de ver!
hahahaha
Glau, mulher prendada 2009!
Ficaram lindos mesmo, parabéns.
Sorvete me recuso a falar, quando vai começar a vender?
Bjs

Laurinha disse...

Esta madame! Muito chique seus fuxicos, viu! Minha sogra adorava fazê-los...

E que bom que não teve baile a lá Hermé desta vez!

Só não gostei da cumbuca vazia... poxa, custava ter deixado só um tantinho pra mim, custava?

Beijinhos

ameixa seca disse...

Uma verdadeira fada do lar :)
Aqui o frio continua!
Bom fim de semana.

Odete disse...

Super prendada! Sorvete fino e fuxiquinhos super fofos. Minha mae adora fazer esses fuxicos e sempre levo daqui uns tecidos bacanas p/ ela - os mesmos do patchwork.

Beijo & have a great weekend

A Dona da Cozinha disse...

demôro amiga!!faz sim!!!!!!!!!!!!!!![risos]
b-joo

Emília disse...

Uma vez cheguei a fazer uma blusinha de fuxiquinhos para minha sobrinha, hoje em dia não tenho ânimo nem para pregar um botão!rss
O sorvete ficou bárbaro!!
Beijinhos

Goreti disse...

Glau, quem me acompanha sabe que chocolate não é o meu forte, faço só pra agradar a famíla, e como boa fazedora de pachwork, fico com os fuxicos que estão uma belezura, adoro os tecidos de poá, clássicos!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Vou fazer com certeza, ainda mais com o calor que está fazendo! Nada melhor do que um sorvetinho cremoso e refrescante.

Beatriz Belliard disse...

Que lindos seus fuxiquinhos ! Tb comecei a costurar, e estou adorando ! Este sorvete esta com cara otima ! Sabe que o tal bolo virou mania aqui em casa, é tao facil, a galera aqui so pediu apra dilinuir mais ainda o cacau, ! bjocas

Carol disse...

Fiquei com agua na boca!

será que dá pra fazer sorvete sem a sorveteira (eu nao tenho)?

beijao

Valentina disse...

Que ótima esta fase de criações com a máquina de costura. e estes tecidos sao lindos.bolinhas coloridas. o sorvete parece ter ficado tudo de bom.uau.