28 de jan. de 2009

Entre Panelas e Tigelas

Estou completamente encantada com o novo livro da Heloisa Bacellar, o Entre Panelas e Tigelas. Não fiquei encantada somente pela qualidade das receitas, mas assim que você pega o livro nas mãos e abre a primeira página você entra num mundo recheado de histórias, gostos, cheiros e cores.

Já na apresentação, escrita pelo crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, vc já se sente entrando na casa e um pouquinho da vida de Heloísa. Na sequencia, na introdução, a autora explica a construção do livro, como chegou aos 16 temas diferentes.. todos eles recheados de histórias, informações técnicas e muitas receitas, tudo isso descrito e visto (todas as receitas tem fotos) de uma maneira gostosa, próxima e muito verdadeira.

"Adoro cozinhar, montar uma mesa apetitosa e linda e provar um pouco de tudo. Leio meus livros de receita como se fossem romance. Vivo sonhando com panelas, caldeirões e receitas (...) Eu gosto mesmo é de uma receitinha envolvida numa história gostosa e interessante. (...) Meus olhos brilham quando entro numa feira, num mercado, numa quitanda, até mesmo num supermercado. (...) O que importa é cozinhar com calma, paz e muito carinho, pois tudo isso vai para o prato e quem come percebe. "

Tive quase um treco ao ler estas descrições... :)

O bacana deste livro, por ser tão verdadeiro, não tem como você não se identificar pelo menos com uma partinha do livro, seja pelo gosto pela maçã, com alguma história narrada, pelas suas paixão pelas peças de cozinha, sua "insistência" até chegar a perfeição de uma receita, no capricho, no carinho ao receber seus convidados em casa.

Fica aqui uma sugestão de presente pra você mesmo ou para aquele que vc tanto gosta! O livro é realmente muito bonito! De todo modo, vale a pena dar uma xeretada numa livraria próxima.

"Entre Panelas e Tigelas, a aventura continua"
Heloisa Bacellar, com fotos de Rômulo Fialdini
Preço sugerido: R$ 175 (sugestão de site para comparar preços)
Editora DBA

Bjo, Glau

10 comentários:

BETO disse...

Oi Glau, ótima sugestão de livro, um pouco carinho né??? Vou ver se acho mais barato. Bjs.

A Dona da Cozinha disse...

Glau,
essas palavras poderiam ter sido escritas por mim!!!deu vontade de dar uma olhada, mas o preço...bem salgado!!mais caro do que o novo do Atala!!pqqq??
b-jooo
Paula

Anônimo disse...

Glau, como leitoras de muitos blogs queridos e inspiradores, resolvemos eu e minha mãe resolvemos fazer o nosso, mas estou encontrando algumas dificuldades..será que vc poderia me ajudar?? gostaria de saber como colocar membros no blog e como fazer o perfil de cada um?
Quando o blog entrar no ar eu te aviso. beijos
Michele

Anônimo disse...

ah meu e-mail é este:cleojones@pop.com.br
Michele

Silvia Arruda disse...

Eu já tinha ouvido falar bem desse livro em outro blog, mas não me lembro qual... confesso que fiquei bem atiçada para conhecê-lo!

ameixa seca disse...

Deve ser bem interessante :) Não conhecia.

Sabine disse...

Esse livro parece ótimo, vou correr atrás dele já! Meu pai cozinha divinamente e sempre fala: se estiver nervosa ou chateada não vá cozinhar, alguma coisa vai dar errado, rs... Pior que é verdade. Bjinhus Glauu!

Helena disse...

Glau
Com essa descrição fiquei ansiosa para ler esse livro.....
Vou procurar....
Beijo

Claudia disse...

Glau, que livro mais caro!!! 175 reais? Beijos,

C.

Glau disse...

Queridos, snif snif.. meu lap morreu, levei ontem pra ver se conseguem ressuscitá-lo!

Então, as postagens e as respostas ficarão mais lentas :( por enqto só conseguirei ter acesso a net em cpt alheios!

Beto, é carinho mesmo, né? olha, eu só compro livro pela internet e geralmente pesquiso no Jacotei antes de comprar

Paulinha, menina, eu tbém me vi na descrição dela! Igualzinha a gente, né? Então, sobre o preço não me pergunte... caro mas tem coisas que o dinheiro não compra! hahaha

Michele, minha flor, te mandei email agorinha! Vai lá ver :)

Silvinha, vai dar uma olhada numa livraria e veja se eu não tenho razão.. o livro é mto lindo!

Ameixinha, tem o primeiro livro Cozinhando para amigos que tbém é lindo, mas este eu ainda não tenho!

Sabine, vc sabe que pra mim é o contrário... se eu estou irritada, chateada com alguma coisa, me dá um servicinho pra fazer na cozinha que eu desligo do mundo e fico outra pessoa! Mas se eu não faço a comida não carinho, mais por obrigação mesmo, nervosa por estar ali, as chances de dar algo errado são grandes! :)

Canelinha, eu realmente amei este livro.. achei demais

Clau, minha linda, é isso mesmo! Eu achei por 122 no crediário! hahaha

Bjos, Glau