14 de jan. de 2009

Caldeirada de frutos do mar


Eu continuo aqui, além mar, desfrutando as minhas tão sonhadas férias. Por aqui não temos net, modos que ando desplugada de todo e qualquer vestígio de civilização (adouro esta vida selvagem!). Mas, porém, contudo, todavia, hoje andei 80km para visitar uma amiga na divisa com o Rio de Janeiro e aqui achei um mac dando sopa, então não resisti vir aqui matar a saudade!

Ando cozinhando horrores por estas bandas e, na noite da virada, preparei uma caldeirada para a ceia. Caldeirada, caso alguém não conheça, é um prato que reúne diversos frutos do mar. Dá uma trabalheira danada prepará-la, mas é um prato delicioso, ainda mais para uma grande comemoração!!!

Para prepará-la, você vai precisar de:

Frutos do mar: Lula, polvo, postas de peixe (cação, garoupa ou robalo são os mais indicados), camarão e mexilhão.

Temperos: Muitos temperos! Cebola, cebolinha, cheiro-verde, alho, pimentão, azeite de dendê, leite de coco, sal e limão.

Uma panela grande também é imprescindivél!



No site da Ana Maria, achei uma receita bacana. O modo de preparo é parecido com o que eu fiz, mas eu gosto de fazer por etapas: primeiro cozinho o peixe, depois os outros frutos, tudo com muita calma, coisa que, infelizmente, me falta nesta hora, o computador, como disse, é emprestado e está um dia lindo lá fora, o dever de lagartear na areia me chama! Deixo as fotos para vocês apreciarem e muitos, muitos beijos! Espero que vocês tenham entrado com o pé direito em 2009 e com a certeza de que seremos todos muito felizes!


Au revoir! Dia 26 eu volto, firme e forte!

Marula.

5 comentários:

Anônimo disse...

Marula,

Férias é sempre bom né? com muita comida gostosa é melhor ainda...rs

Aproveite cada minuto disso!

Bjs

risonha disse...

frutos do mar são uma maravilha, eu adoro...

Odete disse...

Como boa apreciadora de frutos do mar, salivei. Tambem deu saudades das prais do litoral norte de SP. Por aqui frio burrr

Beijos e aproveite bem a praia.

ameixa seca disse...

Que praia linda. E com frutos do mar, tudo fica perfeito :)

Iliane disse...

marula!!!..aproveite suas ferias nesse lugar lindo..linda está tambem essa caldeirada.!!!!frutos do mar é tudo de bom mesmo!..maravilha..bjus