27 de nov. de 2008

Estes eu recomendo!

Já faz mais de um mês que muita gente querida pediu que nós postássemos aqui o que lemos e recomendamos. Pois é, estou um pouco (muito) atrasada e peço desculpas por isso, mas, ultimamente, eu ando lendo muito: Provas, trabalhos e monografias dos meus queridos e amados alunos.

Nem revista em manicure e jornal no metrô consigo ler; utilizo todo o tempo que estou acordada (mais ou menos 20hs por dia!rs) pra corrigir este material.

Eu sou uma devoradora de livros, confesso. Adoro ler. Nunca dois livros ao mesmo tempo. Posso ler um livro de 300 páginas em um dia (aconteceu e eu não vi o dia passar!), mas dois livros comitantemente, jamé.

Pedir para escolher 3 livros e citar aqui é tarefa mais que difícil para minha pessoa (3? Só 3?!?!!). Então escolhi 3 livros de áreas diferentes, 3 livros que eu li, li de novo e recomendo muito. Por que não citar apenas livros de culinária? Porque tenho uma surpresinha pra mostrar pra você logo, logo e não quero adiantá-la! Mistérioooooooooo!!!

Vamos aos escolhidos:

* O Diário de Frida Kahlo

Lindo, lindo, lindo! Eu sou apaixonada por Frida Kahlo, seja o lá o que for desta mulé, eu gosto. Ganhei de mon amour e estou sempre folheando porque este é um livro pra se devorar aos poucos. Mas já li e saborei ele todinho e o que tenho pra dizer é que é divino. Quem entende inglês, compre a versão original para não perder um só detalhe desta obra prima!

* Cem anos de solidão

Uia, nem sei o que falar neste caso! Gabriel Garcia Marques é o meu autor preferido-predileto e já li toda a obra dele, t.o.d.i.n.h.a. Cem anos de solidão já li 3 vezes porque é preciso e, a cada vez que leio, entendo algo novo, descubro algo que havia passado na leitura anterior. É lindo, é humano, emociona, e não é surpresa imaginar o porquê do autor ter ganhado o prêmio Nobel de literatura.

E agora, do segmento culinário... Tãmtãmtãmtãm...

* O prazer da cozinha mexicana

Alguém aí tem algum livro desta coleção? Gentem, é linda! Descobri faz pouquíssimo tempo e ainda não consegui preparar nada, mas o livro é tão bonito, tão diferente dos outros... A série nos apresenta uma família mexicana que apresenta suas melhores receitas, os segredos de preparo e as tradições a elas vinculadas. Toda a série é assim: Fotos lindas de uma família e suas receitas (até agora, da série, já vi Mexico - que comprei na hora, Índia e Itália).

Bueno, por hora és isto, besitos e hasta la vista!
Marula.

8 comentários:

Mari disse...

Marula que belas sugestões!!! Desses três, eu li Cem Anos de Solidão... é encantador, demais da conta... sou fã ardorosa do GGM... li todos os livros dele, ao longo de alguns aninhos, acredita? =D
O diario de Frida Kahlo, quero muito ler também!! E este livro sobre a comida mexicana... aiaiai, quero ainda mais!!
Beijos queridona!!!!

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Olá...bela dica...já anotei! bjos!

Anônimo disse...

Oi Marula,
Vc me inspirou a ler Cem Anos de Solidão. Tenho em casa mas ainda não li. Vou ler!!
Bjs

Marula disse...

Mari, você que é uma querida! Besitos!

Rosa, que bom que gostou, pode confiar nesta Mme.!;)

Clarissa, este é meu livro predileto, leia sim,e depois me conte o que achou!

Beijos!

ameixa seca disse...

Também adoro Frida Kahlo... ela é uma mulher especial que nunca vai morrer :)
Cem anos de solidão eu li, mas tens razão... a cada nova leitura encontra-se um recanto novo, compreende-se outras coisas :)
O último não conhecia mas deve ser bem engraçado!

Unknown disse...

Marula, eu também sou louca por Frida Kahlo. Menina, vc tem muito bom gosto viu?


Bjus

Marula disse...

Ameixinha, vá por mim, procure este útlimo, é óteeeemo também!

Ana, obrigada pelo elogio!

Beijos!

Emília disse...

Faz muito tempo que não lia um livro, daí ganhei um da minha irmã, e estou passando menos tempo na net para ter mais tempo de lê-lo. Já tinha me esquecido de como é bom uma boa leitura!
Beijinhos