30 de ago. de 2008

Maionese de Leite no Pão Sírio com Zaatar (Desafio Chá da Tarde)

Sabe aquela marca famosa que recentemente lançou uma maionese de leite? Então, vou te passar a receitinha...fica super levinha, cremosa e saborosa! Achei que combina super bem com um Chá da tarde!

É assim...você vai precisar somente de:
- 1 copo americano de leite (250ml)
- sal a gosto
- óleo

Bater na potência máxima do liquidificar o leite com o sal e acrescentar o óleo (deixar fio de óleo até dar o ponto de creme). Você pode colocar alho ou azeitonas pretas pra bater. Nesta receitinha coloquei 2 dentes de alho!
.
Fácil, né? O legal desta receita é que não vai ovos crus (vc não corre o risco de pegar salmonella e ai sofrer de alguma doença gastrointestinal)


Pra servir a Maionese de Leite comprei pão sírio.. abri o pãozinho na metade (ele solta facinho) e cortei em 8 pedaços (como uma pizza). Temperei com Zaatar (tempero árabe), sal e azeite. Distribui os pães numa assadeira, coloque uma camada e tempere, depois coloque uma outra camada de pão e tempere novamente, assim sucessivamente! Foi pro forno por volta de 15 minutinhos e estava pronto! Bem rapidinho! Você não vai precisar se matar na cozinha e vai fazer bonito com suas visitas!

A mãozinha que aparece é da minha super querida sogra, eu fui a Ofélia e ela a Maria Aparecida! Eu assumo, ela ficou lerê, lerê e eu fotografando e dando palpites! A receita da maionese é dela!

11 comentários:

Martuxa disse...

Adorei a receita da maionese, especialmente porque não leva ovos crús que não posso comer agora. Lanchinho simples, mas delicioso de certeza.

Beijinhos

risonha disse...

a maionese é super fácil de fazer e á óptima por não levar ovos crús.

Emília disse...

Bem facinho mesmo! Adorei! Beijinhos

ameixa seca disse...

Muita cumplicidade na cozinha :) É assim mesmo! Há que partilhar o que sabemos. Deve ser bommmm.
Bom fim de semana

Odete disse...

Sabe que quando estive ai no BR em Maio, vi maionese de leite no supermercado, mas nao provei. Valeu essa receitinha um grande help pra quem tem que controlar colesterol, etc...
Adorei essa ideia e servida com pita e zaatar, demais.
Say hello a Sra. sua sogra e thanks pela receitinha.
bjs

laila radice disse...

eu adoro essas torradinhas...são sensacionais... e essa maionese deve sre bem gostosa...bhjs

♥ mesa para 4 disse...

Por aqui ainda não vi mas parece-me muito bem...beijinhos

Rose Oliveira disse...

Adorei essa maionese Glau, e deve ficar muito bom também com umas torradinhas...
Beijos.

Claudia Lima disse...

Ficou ótimo Glau!
Eu faço uma maionese que não leva ovos tb. Se vc quiser checar, está no meu blog. Depois que descobri a receita não larguei mais, até porque não consigo fazer maionese, não funciona...
Boa sorte! :)

Glau disse...

Martuxa, além do lanchinho acho que serve muito bem como canapés ou pra colocar numa salada de batatas.

Risonha, ótimo que não vai ovos crus, né?

Emília, 1,2 e está pronto! E não suja praticamente nada de louça!

Amexinha, mi casa es su casa!

Odete, o hello foi dado! rs

Laila, tudo facinho e bem gostoso! Eu não posso ter um pote destas torradas ao lado, uma atrás de outra sem limite nenhum!

Mesa, faz pra vc ver como é gostoso!

Rose, fica mesmo!

Claudinha, vou lá olhar! Obrigada pela dica!

Bjos e bom domingo, Glau

Laurinha disse...

Abusando da sogrita, hein! :DD
Quero um pãozinho!!!
Beijinhos