24 de jul. de 2008

Vai fazer inveja pras outras madames, vai!

Eu não sei você, mas não consigo voltar do supermercado carregada de saquinhos plásticos! Ainda mais quando o carregador vai te ajudar, eles têm o dom de colocar um grão de arroz em cada saco, sem contar no nó super apertado! Me tira do sério, acabo arrancando, puxando e óbvio rasgo o saco! Eu, uma pessoa tão calma, tão serena...não sei como isso acontece comigo! (por enquanto ainda não estou com tiques no olho. Manja quando a pálpebra treme?)

Sem contar que você tira as compras da gôndola, coloca no carrinho, tira do carrinho pra passar no caixa (nesta hora eu percorro meia maratona pq saio correndo em busca daquele item esquecido! Dou uma risadinha sem graça pro ser que está atrás de mim na fila e saio em disparada!), empacoto tudo, coloco no porta-malas, que vai pra garagem do prédio (óbvio que o elevador está no último andar), que vai pro chão do elevador, que vai pra cozinha, que vai pro armário ou geladeira! Fácil, não?

Mas confesso que gosto de ir ao supermercado! Todo mundo sabe daquelas regrinhas básicas pra não gastar muito, como: fazer lista, ir depois de alguma refeição! Mas eu gosto mesmo de ir com fome! Pq é nesta hora que tenho as melhores idéias do que fazer porque quando vou sem fome, não compro nada e ai quando vou fazer aquela comidinha especial e não tem os ingredientes, quem tem que voltar ao supermercado pra comprar? Quem? Quem? Não vou nem responder...

Vixe, tudo isso pra dizer que acho o fim da picada usar aquele mundaréu de saquinhos (tá, tá eu uso sim no lixinho da pia da cozinha e do banheiro). Mas vamos combinar que nem eu, nem você precisamos de um milhão deles, né?

Tem uma campanha da Secretaria do Meio Ambiente chamada “Eu não sou de plástico!”. A idéia é simples, levar sua própria sacola aos supermercados, aquelas de feira, aquelas do tempo da vovó... Compra uma bem linda e você vai arrasar no supermercado! No Pão de Açúcar eles já estão vendendo e não é cara, por volta de R$4,00 você pode ter a sua e fazer bonito! As madames aqui agradecem e o meio ambiente mais ainda!

Entra no site pra você dar uma bizoiada:

Glau

Um comentário:

Anônimo disse...

SUPER APROVADO GLAU! *rs
Sabe que comprei uma eco bag do Pão de Açúcar? *rs Eu adorei! Ela é verde, muito lindinha, e custou em torno de R$4,00. Super prática. Se vc usa uma bolsa grande, dá pra dobrar e colocar dentro! A princípio achei pequena, mas depois percebi que cabe muita coisa ali dentro, hihihi!!!
Também super-aprovo ser ecologicamente correta, mas para aquelas que não ligam muito pra isso tenho um argumento para usarem a sacolinha: ela fica super charmosa... *rs Que cena é mais elegante: vc saindo do supermercado, toda gatinha, sorridente, com sua bolsa e uma sacola com as compras, ou toda gatinha, nervosa, de cara amarrada e carregando mil saquinhos desengonçados com nós apertados caindo pra todos os lados? *rs
Conclusão: se as mulheres não querem se dar ao trabalho de serem ecologicamente corretas, ao menos usem para esbanjar charme!!! *rsrs
Beijos

PS1.: no Pão de Açúcar, na época que comprei, haviam 2 cores de eco bags: verde (a estampa é bem discreta, eu gostei) e amarelinha (com a foto de um maracujá aberto - as sementes e a polpa). As duas são bonitas, baratas, resistentes, e cumprem bem o papel a que se prestam!

PS2.: Nem me fale de ir ao supermercado com fome Glau... *rs Eu estou fazendo a academia ali em cima, e quando desço e vejo aquele Pão de Açúcar... AFE! Xô tentação! Acabo de me matar lá em cima e tanta coisa gostosa lá embaixo... Uiuiui! *rsrs