28 de jul. de 2008

Chá de maracujá

Às vezes o sono me derruba no domingo logo depois do almoço... sempre penso em tirar uma sonequinha de no máximo 15 minutos. Mas ai a cama olha pra mim, eu olho pra ela e resolvo dar uma deitadinha, fecho a janela, me cubro até o pescoço e os 15 minutos viram, no mínimo, 1 hora! E fala sério se o sono da tarde não é o melhor de todos? Só que ai esse singelo soninho causa consequências... insônia e um enorme arrependimento! "Mas pra que fui dormir tanto?"
Nestas horas de insônia nada como um chazinho pra relaxar e esquentar ainda mais o coração...

Chá de Maracujá

(receita enviada pelo Cunhadão)

Aqueça 2 xícaras de água (não deixe ferver), coloque 1/2 polpa de maracujá fresco, cubra o recipiente por uns 2 minutos. Coe e adoce conforme sua preferência.

Vale dizer que a medida vai depender do tamanho do maracujá, do número de pessoas insones na casa ou do número de pessoas nervosas! Isso ai acalma que é uma beleza!


"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!"
(Composição: Walter Franco)


3 comentários:

Lery disse...

Oi Glau lindinha!

Bárbara esta sua nova idéia!
Deu para notar que suas "férias" renderam grandes e deliciosos feitos, ahahah!

bjs no coração

Valéria

ameixa seca disse...

Desconhecia este chá... deve ser boommmm ;)

Anônimo disse...

Ufa.... São tantas delícias que deu até fome!!!!